Residência Agrícola em Gestão de Custos Agropecuários da FAMEZ/UFMS

Postado por: Administrador

A FAMEZ – UFMS aprovou, junto ao Edital do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento intitulado: “AgroResidência – Programa de Residência Profissional Agrícola”, o projeto de ensino de Pós-Graduação Lato Sensu – Modalidade Residência Agrícola – MAPA/UFMS – PREMUA/UFMS – “Residência Agrícola em Gestão de Custos Agropecuários”, sob a coordenação do Prof. Dr. Ricardo Carneiro Brumatti.

 

O modelo proposto visa a implantação do programa de pós-graduação lato sensu em Residência Agrícola em Gestão de Custos Agropecuários, sob a ótica dos cursos de residência, onde os acadêmicos irão passar por intenso treinamento prático, com dedicação exclusiva ao programa, ao longo de um ano de duração, em atividades a serem desenvolvidas em empresa parceira ao programa, especificamente a empresa TERRA Desenvolvimento Agropecuário, com solicitação de auxílio financeiro na modalidade de bolsa de estudo amparada pelo apoio financeiro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

 

O acadêmico participante terá a oportunidade de vivenciar, na prática, as atividades desenvolvidas pela empresa em diversas regiões do Brasil Central, especificamente as regiões de Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Goiânia (GO) e Maringá (PR), seguindo o plano de trabalho a ser proposto individualmente a cada discente sob orientação do prof. Brumatti, e ao final, sendo aprovados, receber um título de Especialista em Gestão de Custos Agropecuários.

 

Serão disponibilizadas até 5 vagas para discentes, a serem selecionados em concurso público, considerando as regras básicas do edital do MAPA, onde os candidatos devem ter entre 15 e 29 anos de idade, ser estudante ou recém-egresso de cursos nas áreas de ciências agrária e afins, de nível superior. Os estudantes precisam ter cursado todas as disciplinas do curso e os egressos deverão ter concluído o curso há, no máximo, 12 meses.

 

A seleção está prevista para dezembro de 2020 com início das atividades em janeiro de 2021, tão logo todos os trâmites contratuais sejam resolvidos.

 

Em breve traremos mais informações!!!

Att.

Prof. Ricardo C. Brumatti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *