Informações Gerais – HOVET-UFMS

O Hospital Veterinário (HOVET-UFMS), em sua presente unidade, foi inaugurado em 11 de setembro de 1982 e, desde então, promove atendimento de saúde a animais domésticos e silvestres, nas suas diferentes modalidades. Está localizado na Av. Senador Felinto Muller, 2443, Vila Ipiranga, CEP: 79070-900, Campo Grande, MS, Brasil. 

O HOVET-UFMS tem como função primária servir de campo prático e especializado para a graduação e pós-graduação no ensino, pesquisa, extensão e a prestação de serviços à comunidade de Campo Grande e Região. Para tal, realiza mais de 3.000 atendimentos e mais de 7.000 exames laboratoriais por ano.

É composto por 14 blocos contendo salas de aula, laboratórios, ambulatórios de atendimento, centros cirúrgicos, anfiteatro para 120 pessoas e setores administrativos. Também faz parte da estrutura a Fazenda Escola da UFMS localizada no município de Terenos-MS, com área de 350ha, dispondo de setores de equideocultura, bovinocultura de corte, ovinocultura, suinocultura, apicultura, avicultura e bovinocultura de leite.

Atualmente, o HOVET-UFMS tem a segunda melhor estrutura de Hospitais Veterinários das Universidades Federais do pais no quesito infraestrutura, e o segundo melhor Hospital da região Centro-Oeste e sexto do pais na classificação geral de acordo com  o FORDHOV/ANDIFES (2023).

O HOVET-UFMS, tem um grande projeto juntamente com a Subsecretaria do Bem-Estar Animal -SUBEA da Prefeitura Municipal de Campo Grande – MS intitulado: “: Atendimento clínico, cirúrgico, emergencial e laboratorial de pequenos animais encaminhados pela equipe da Subsecretaria do Bem-Estar Animal – SUBEA da Prefeitura Municipal de Campo Grande – MS” onde é realizado os mais diversos atendimentos especializados, exame de diagnóstico e internação 24h para toda a comunidade carente no município de Campo Grande – MS.

Conta atualmente com um quadro de colaboradores composto por médicos veterinários nas diferentes categorias, entre elas: residentes, mestrandos, doutorandos, técnicos administrativos e docentes do Curso de Medicina Veterinária que são responsáveis pelos procedimentos clínicos, cirúrgicos e laboratoriais em diferentes especialidades. O HOVET-UFMS é agrupado nos seguintes setores: 

  • Setor de Clínica Médica de Pequenos Animais;
  • Setor de Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais;
  • Setor de Clínica Médica de Grandes Animais;
  • Setor de Clínica Cirúrgica de Grandes Animais;
  • Setor de Obstetrícia;
  • Setor de Anestesiologia e Medicina de Emergência Veterinária;
  • Setor de Medicina de Animais Selvagens;
  • Setor de Diagnóstico por imagem.

E com os seguintes laboratórios:

Em suma, O HOVET-UFMS presta serviço à sociedade por meio da rotina diária de atendimentos clínicos e cirúrgicos, que o hospital oferece com extrema qualidade e compromisso com a população e seus animais de companhia.

Consulte a tabela de preços: TABELA DE PREÇO DE SERVIÇOS – HVET/FAMEZ

Procedimentos Operacionais Padrões seguidos pelo HOVET-FAMEZ: https://famez.ufms.br/pops_hovet


O agendamento de casos é realizado apenas presencialmente na recepção.
O horário de triagem de casos e distribuição de senhas para atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h-8h e das 13h-14h, por ordem de chegada.
Vagas limitadas.
Casos emergenciais terão prioridade.

 

 Telefone da Recepção/ Triagem (ligação ou whatsapp):  (067) 3345-3610


Coordenação

Prof. Dr. Andrei Kelliton Fabretti (Coordenador/Responsável Técnico – CRMV-MS 7549)

Médico Veterinário Diogo Helney Freire (Vice-Coordenador – CRMV-MS 2810)

Equipe Fixa de Médicos Veterinários

David Ronald Parra Travagin

Diogo Helney Freire

Fabiano de Oliveira Frazílio

Marcelo Augusto Araújo

 Paulo Henrique de Affonseca Jardim


Endereço

Av. Senador Felinto Muller, 2443, Vila IpirangaCEP: 79070-900, Campo Grande, MS, Brasil.

Fale Conosco:  (ligação ou whatsapp) (067) 3345-3610, dicl.famez@gmail.com