Prof. Dra. Leila Sabrina Ullmann

Postado por: Administrador

E-mail:  leila.ullmann@ufms.br
Lattes: http://lattes.cnpq.br/7942820575814033

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Paraná (2006) e residência na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho na Área de Zoonoses e Saúde Pública período de março 2007- fevereiro 2009. Mestrado na área de Saúde Animal, Saúde Pública Veterinária e Segurança Alimentar no Departamento de Higiene Veterinária e Saúde Pública, FMVZ – UNESP – Botucatu/SP (2011) (Bolsista FAPESP), doutorado-sanduíche na University of California – Davis, entre julho de 2012 e julho de 2013, sob orientação do Dr. Nicola Pusterla (Bolsista CAPES). Possui doutorado na área de Saúde Animal, Saúde Pública Veterinária e Segurança Alimentar (Bolsista FAPESP), no Departamento de Microbiologia e Imunologia, Instituto de Biocências (2014). Foi Professora Colaboradora do Curso de Medicina Veterinária, na Universidade do Centro-Oeste (Unicentro), Campus Guarapuava-PR (2015). Pós-Doutorado em Medicina Veterinária Preventiva (Bolsista FAPESP) no Instituto de Biotecnologia, UNESP-Botucatu/SP (2015-2018) e Pós-Doutorado em Medicina Veterinária, FMVZ, UNESP, Botucatu-SP (2018-2020). Assessora Técnica em Projetos no Laboratório de Diagnóstico de COVID-19, Instituto de Biotecnologia (IBTEC), UNESP, Botucatu-SP. Bolsista de Desenvolvimento Tecnológico Industrial Nível A (DTI-A) em projeto de vigilância genômica de SARS-CoV-2 pela Rede Corona-Ômica ? FINEP-MCTI (dez/2020 a abril/2022). Docente de Medicina Veterinária Preventiva, Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FAMEZ), UFMS, desde maio/2022, Responsável pelo Laboratório de Virologia (LabVir), FAMEZ, UFMS.