V MOSTRA REGIONAL DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS (2024)

Com o intuito de difundir novos conhecimentos, pesquisas de ponta e debater avanços proporcionados pelo uso de novas tecnologias, nos dias 07 a 09 de novembro de 2024, será realizada a “V Mostra Regional de Ciências Agrárias”.

A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, abre suas portas para acolher comunidade local, estudantes, entusiastas e profissionais das Ciências Agrárias (Zootecnia, Medicina Veterinária, Agronomia e Engenharia Florestal, Biologia, etc.), para trocar experiências e conhecimentos sobre esta importante atividade do agronegócio nacional.

Junto à Mostra Regional de Ciências Agrárias ocorrerão três eventos simultâneos: a XX Jornada Científica da Embrapa Gado de Corte, a XVI Mostra FAMEZ, e o II Simpósio Internacional de Inovação em Ciências Veterinárias (SIINOVET), organizados pela EMBRAPA Gado de Corte e pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da UFMS.

XX JORNADA CIENTÍFICA DA EMBRAPA GADO DE CORTE:

Em sua 20ª edição, organizado pelos pesquisadores da Embrapa Gado de Corte, o objetivo da Jornada Científica é inspirar os jovens acadêmicos e jovens cientistas para a importância da pesquisa voltada à adoção de tecnologias e a resolução de problemas em diversas áreas, em especial, no agronegócio. O evento estimula a participação de acadêmicos de diferentes instituições de ensino que realizam atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) na Embrapa Gado de Corte – como estagiários, bolsistas ou pós-graduandos.

XVI MOSTRA FAMEZ:

Na sua 16ª edição, organizada pelo Programa de Pós-graduação em Ciência Animal (PPGCA), Programa de Pós-graduação em Ciências Veterinárias (PPGCV), e Programa de Educação Tutorial (PET-Zoo), o evento tem como objetivo promover a integração entre os estudantes, docentes e técnicos administrativos da UFMS com a comunidade externa, por meio da divulgação dos seus trabalhos.

II SIINOVET:

Organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (CIVET-UFMS), nos dias 08 e 09. O SIINOVET terá como tema central: Emergências zoosanitárias e inovação em Medicina Veterinária. Espera-se que o encontro fomente debates em soluções inovadoras para prevenção, diagnóstico e controle de doenças emergentes e reemergentes, e sua relação com as mudanças climáticas. Além disso, o evento trará inovações no mercado de trabalho na medicina veterinária e um debate sobre o perfil profissional que atenda ao mercado atual, colaborando com a formação dos discentes.

ÁREA KIDS:

Neste ano teremos um evento inédito voltado para as crianças. Nos dias 08 e 09 os filhos e filhas de inscritos poderão participar do Kids in Science (com brincadeiras, atividades de saúde e educação ambiental).

LINK DE INSCRIÇÃO: https://www.even3.com.br/v-mostra-regional-de-ciencias-agrarias/